Foz do Iguaçu destino do mundo  já fui muitas  a primeira em 1990 depois gosto da cidade São 80 nacionalidades, sendo que as mais representativas são oriundas do Líbano, China, Paraguai e Argentina.

A palavra "Iguaçu" significa "água grande", em tupi-guarani.
Quando fui as cataratas pela manha estava muito frio e a parte de cima do onibus é aberta passaei muito frio esse onibus é dentro do parque ele sai da bilheteria e leva até a descida das cataratas
 

foz1foz1

2006, 2007 e 2008 Foz do Iguaçu foi considerado no segmento "Lazer" o 2º destino mais visitado por turistas estrangeiros, atrás apenas do Rio de Janeiro.
Em 2010 o Parque do Iguaçu quebrou o recorde de visitação com 1.200.000 turistas.

Em 2010, ganhou do Ministério do Turismo 10 prêmios no Melhores Práticas e do Índice de Competitividade do Ministério do Turismo.
O Destino Foz do Iguaçu ainda foi chancelado por vários veículos de comunicação internacional e nacional, como o Guia Quatro Rodas como o melhor atrativo do Brasil; Melhor destino estrangeiro para o Reino Unido (Journal The Guardian/Inglaterra).

Quanto mais você desce a beleza aumenta

foz2foz2

Os ladrões de mochila
Eu achei muito legal quando fomos descendo aparece os quatis eles tentam roubar a mochila pensando que tem comida dentro ficaram brincando tentando abrir a minha mochila como não tinha comida dentro desistiram
 

foz3foz3

 

Continuamos descendo pela trilha

0404

Ai a pessoa começa ficar atordoada com tanta beleza é muita água ,legal que tem alguns pontos estratégicos para você tirar foto

Eu em Foz do IguaçuEu em Foz do Iguaçu

A grande surpresa que ninguém espera é que vamos ficar bem embaixo dela esse lugar chama garganta do diabo

Eu nas cataratas de Foz do IguaçuEu nas cataratas de Foz do Iguaçu

A Garganta do Diabo é essa parte que estou , a queda com maior fluxo das Cataratas do Iguaçu, que têm cerca de 275 quedas de água, com uma altura superior a 70 metros.

Porque garganta do diabo ?
Garganta do Diabo é uma lenda.
Segundo a história, o índio Tarobá se apaixonou pela jovem Naipi, prometida ao Deus Zeruboi. No dia em que os dois fugiram, o Deus Serpente retorceu o corpo sob a terra e formou uma fenda gigante. A canoa dos dois apaixonados caiu na Garganta do Diabo. O nome passou a ser conhecido pelos moradores, divulgados pelos guias de turismo, e consta em diversos livros.

nainai

Os índios, que tinham como lar justamente as bordas do Rio Iguaçu, alimentavam a convicção profunda de que o Planeta era regido por uma divindade cruel, a qual tinha o formato de uma cobra e era filha de Tupã. Seu nome era Mboi; a este deus foi oferecida a filha do líder da tribo, Naipi, que detinha uma beleza além de qualquer imaginação. Até as águas do rio a invejavam.

Porém, certo guerreiro dos caingangues, de nome Tarobá, caiu de amores por ela e, no dia em que sua missão junto ao deus deveria ter início, em meio às festividades, durante as quais o pajé e os comandantes da tribo consumiam o tradicional cauim, líquido extraído do milho fermentado, e os nativos dançavam, os dois amantes se foram em uma embarcação ao longo do rio, impulsionados pela força das águas.

Quando a notícia se espalhou a divindade teve um ataque de cólera e mergulhou na essência da terra, revolvendo seu organismo e, assim, abrindo nos subterrâneos uma vasta cratera que resultou na imensa catarata.
Tarobá e Naipi foram cercados pelas águas furiosas e desabaram neste abismo por toda a eternidade.
Quando a notícia se espalhou a divindade teve um ataque de cólera e mergulhou na essência da terra, revolvendo seu organismo e, assim, abrindo nos subterrâneos uma vasta cratera que resultou na imensa catarata. Tarobá e Naipi foram cercados pelas águas furiosas e desabaram neste abismo por toda a eternidade.
 

Eu nas cataratasEu nas cataratas

 Impressionante vista muita água , a ultima foto da direita você vê um elevador é por lá que subimos para saida das cataratas

Eu nas cataratasEu nas cataratas

O arco iris de fundo é muito comum em dia de Sol

Eu em FozEu em FozAssim terminava minha visita as cataratas no outro post segui para Hidrelétrica Itaipu

As cataratas foi o lugar mais bonito que ja fui não tem nada igual no mundo

comments