O Rio de Janeiro foi minha primeira viagem sozinho eu chamo ,chamo outro o pessoal da sempre a mesma desculpa
hotelhotel
que ta sem dinheiro ,Tem família pra sustentar, eu chamo se não vem eu vou sozinho.
 
  É por isso que viajo sozinho não paro mais minha vida por causa de pessoas desse tipo eu chamo não quer ir eu vou sozinho foi um tanto estranho.Viajar sozinho é tão “perigoso” quanto viajar acompanhado, pois estamos expostos exatamente aos mesmos riscos e situações.
 
  Quando viajamos sozinhos não podemos contar com alguém para cuidar da bagagem se fomos ao banheiro ou alguém para dividir as despesas e responsabilidades.
  Fora esses itens, devemos tomar os mesmos cuidados de sempre.
  Logo quando cheguei achei estranho todo lugar que você olha tem favela, mas quando cheguei ao Rio para minha surpresa 90% das pessoas que estavam ali no hotel tinham viajado só.

 Finalmente eu andando pela Avenida Nossa Senhora de Copacabana é a principal rua comercial de Copacabana e é paralela a Avenida Atlântica e a Rua Barata Ribeiro.
 
 Eu já pensando e olhando onde iria jantar e beber de noite calor muito forte e no Rio você só acha a cerveja Itaipava nos bares ,restaurantes ,outdoors é engraçado isso.
  No hotel na recepção perguntei onde era legal ir tomar umas falei que não queria ir longe nem lugar que me colocasse em risco só queria beber
 
  Conhecer uma mulherada bonita do Rio para minha surpresa “Falaram é aqui”
eu sem entender, mas me explicaram no próprio Hostel tinha uma balada noturna
e cada dia era um tema diferente já fiquei contente era muita sorte a grana que ia gastar em taxi eu beber tudo ali.
 
 E pessoal do Rio de outros hotéis iam para lá à noite e quem estava hospedado lá a cerveja era de graça Por dentroPor dentro
das 22h00min horas até 01h00min ai quase enfartei sai pulando feito canguru de felicidade.Pois havia acertado o hotel final de noite tinha gente de Leblon, Ipanema, Flamengo e outros
bairros,uma mulherada de qualidade.
 

 Eu em frente ao COPAEu em frente ao COPA Na praia do Leme como diria Tim MaiaNa praia do Leme como diria Tim Maia

 

  Final de tarde fui aproveitar para tomar uma cerveja na praia de Copacabana para minha surpresa à lata mais barato do que aqui em SP aproveitei para caminha r na praia mais famosa do Brasil bem estruturada com banheiros e chuveiros cada 200 metros além de muitos quiosques, sanitários, ciclovia, e serviços como salva vidas e patrulhamento.

  Possui cerca de 4 km de extensão.

 A vaca do RockA vaca do RockCopacabana PalaceCopacabana Palace  Eu na praia do LemeEu na praia do Leme

  A vaca do Rock em frente ao Copacabana Palace a história do hotel mais luxuoso do Rio teve início com sua construção por Octávio Guinle, em 1923, por sugestão do então presidente da república Epitácio Pessoa. Projetado pelo arquiteto francês Joseph Gire e inspirado nos hotéis Negresco, em Nice, e Carlton, em Cannes.

 Entre as marcas registradas da praia de Copacabana, está o seu calçadão com ondas desenhadas em pedra portuguesa, projetado pelo paisagista Burle Max.

  Eu estava muito cansado não agüentei beber muito logo depois da meia noite subi e fui dormir porque no outro dia tinha que desbravar o Rio.

  A feirinha noturna de Copacabana é outro atrativo. São dezenas de tendas que vendem artigos de artesanato local e de outras regiões.

  Os muitos quiosques são o ponto de encontro do pessoal.

  Portanto, se você procura tranquilidade, Copacabana não é o local ideal.

 O Copacabana Palace se tornou um símbolo da cidade em todo o mundo para ajudar a hospedar o grande número de visitantes esperados para a grande Exposição do Centenário da Independência do Brasil, um evento de dimensões internacionais a ser realizado na esplanada do Castelo, em 1922.

 Em compensação, o Governo Federal concederia incentivos fiscais, assim como a licença para que nele funcionasse um cassino

— uma exigência do empresário.
 O hotel hospedou muitos famosos Ray Charles , Nat King Cole , U2 , Santos Dumont, Gene Kelly, Orson Welles, Nelson Mandela, Princesa Diana, Príncipe Charles seu Livro de Ouro vem sendo assinado por hóspedes ilustres há oito décadas

 Adquirido da família Guinle pelo grupo Orient-Express Hotels, em 1989, o Copacabana Palace foi tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional.

 Em 1933, foi utilizado como cenário para o filme “Flying down to Rio”, um marco cinematográfico no qual pela primeira vez dançaram juntos  Fred Astaire e Ginger Rogers, possui 243 apartamentos e suítes, dos quais 147 ficam no prédio principal e 96 no prédio anexo, incorporado ao hotel em 1948.


 Depois de ir ate a praia do Leme andando como diz Tim Maia hora do passeio quem vai ao Rio de Janeiro e não vai até o Cristo não foi no Rio

 

 Quem vai ao Rio de Janeiro e não vai até o Cristo não foi no Rio

Cristo é uma das novas Sete Maravilhas  símbolo do Rio de Janeiro, que acolhe a chegada de turistas do mundo todo à Cidade Maravilhosa, assume seu lugar na nova lista de Maravilhas do Mundo ao lado de seis outras obras: a Grande Muralha da China; a cidade helenística de Petra, na Jordânia; a cidade inca de Machu Picchu, no Peru; a pirâmide de Chichen Itzá, no México; o Coliseu, antiga arena de combates em Roma; e o túmulo do Taj Mahal, na Índia.

Endereço: Parque Nacional da Tijuca - Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro - RJ
Início da construção: 1922  --> Inauguração: 12 de outubro de 1931

 CristoCristo Vista lá de cimaVista lá de cima No CristoNo Cristo

 

O Cristo Redentor é um monumento retratando Jesus Cristo, localizado no bairro do Santa Teresa, na cidade do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Situa-se no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar.

 Cristo é a 3° maravilha do mundo moderno  - Altura: 40 metros
A vista lá de cima é fantastica você todo Rio de Janeiro aí você entende porque se diz cidade maravilhosa

O CRISTO ESTA ENTRE AS 7 MARAVILHAS DO MUNDO - É A 3° MARAVILHA DO MUNDO - a votação foi uma das maiores da história contabilizando mais de 100 milhões de votos através de telefones celulares e da internet, enviados de todas as partes do mundo

 Vista do CristoVista do Cristo EmbaixoEmbaixo Eu la em cimaEu la em cima

A lista de monumentos inscritos contava com 200 integrantes e foi reduzida aos 77 mais votados pelo público. Os 21 monumentos finalistas foram escolhidos por um grupo de arquitetos liderados pelo ex-diretor geral da Unesco Federico Mayor, com base nos critérios de beleza, complexidade, valor histórico, relevância cultural e significado arquitetônico. Os 7 monumentos vencedores foram apresentados publicamente em uma cerimônia realizada no dia 7 de Julho de 2007 no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal.

Urca ao fundoUrca ao fundo EuEuSelf não pode faltarSelf não pode faltar

A vista lá de cima é sensacional

EuEu Por trásPor trás CristoCristo

Somente quando você sobe lá em cima você entende porque o Rio é a cidade maravilhosa.

 

 Morro do Pão de Açúcar

O morro do Pão de Açúcar é uma formação rochosa situada no bairro da Urca , Localiza-se na entrada da baía de Guanabara, entre o morro Cara de Cão e o morro da Urca. Possui 396 metros de altura.

Endereço: Avenida Pasteur, 520 - Urca, Rio de Janeiro - RJ, 04719-001
Altitude: 396 metros
Figuras ilustres como o cientista Albert Einstein, o ex-presidente dos Estados Unidos John Kennedy, e o cantor inglês Elton John já passaram pelo bondinho do Pão de Açúcar, além dos muitos artistas que se apresentaram no Morro da Urca, principalmente na década de 80.
 
Entrada do bondinhoEntrada do bondinho BondinhoBondinho
 
Já transportou cerca de 37 milhões de pessoas, mantendo uma média atual de 2 500 visitantes por dia.3 O seu nome vem da semelhança dos carros do teleférico com os bondes que circulavam no Rio de Janeiro à época de sua inauguração.
 
A vista da Baía da Guanabara, considerada uma das paisagens mais belas do mundo, era o atrativo que levava curiosos e alpinistas a escalar o Pão de Açúcar, já em fins do século XIX. O desenvolvimento das técnicas de engenharia e a realização da Exposição Nacional em Comemoração ao Primeiro Centenário da Abertura dos Portos do Brasil ao Comércio Internacional, em 1908, no bairro da Urca, motivaram o engenheiro Augusto Ferreira Ramos a idealizar um sistema teleférico que facilitasse o acesso ao cume do monte.
 
Quando o bondinho foi construído, só existiam dois no mundo: o teleférico de Monte Ulia, na Espanha, com uma extensão de 280 metros e que foi construído em 1907; e o teleférico de Wetterhorn, na Suíça, com um extensão de 560 metros, construído em 1908. Ramos teve de recorrer a figuras conhecidas da alta sociedade carioca, como Eduardo Guinle e Raymundo Ottoni de Castro Maya, para promover a ideia do teleférico.
 
 Eu no Pão de AçucarEu no Pão de Açucar EuEu
 

Diversas personalidades já realizaram o passeio no bondinho. Dentre estas, destacam-se:

    John Fitzgerald Kennedy - presidente estadunidense;
    Lech Walesa - líder sindical e ex-presidente da Polônia;
    Gina Lollobrigida - atriz italiana;
    Papa João Paulo II
    Brooke Shields - Atriz norte americana.

Vista se vê todo RioVista se vê todo Rio Rio cidade lindaRio cidade linda Vista do MarVista do Mar

A  vista lá de cima fascinante
O segundo trecho tem uma distância de 750 metros e alcança uma altura de 396 metros. O Pão de Açúcar é o final de uma viagem que leva apenas seis minutos. Inesquecíveis.
E assim terminava minha aventura no Rio.
Escadaria Selaron

Santa Teresa e a escadaria Selarón

Santa Tereza Bairro conhecido por seu artezanato onde moram muitos intelectuais, acadêmicos, artistas, militares e políticos sua famosa escadaria Selaron criada pelo chileno Jorge Selarón tema principal para reportagens de revistas e programas de televisão do mundo todo, ora servindo de palco para videoclipes U2 e Snoop Dogg,, campanhas publicitárias e até para fotos de uma edição da revista Playboy.

Santa Tereza Bairro conhecido por seu artezanato onde moram muitos intelectuais, acadêmicos, artistas, militares e políticos, atraídos pelas características históricas, culturais e pela qualidade de vida que o bairro proporciona. Em função desse perfil, trata-se de um bairro formador de opinião, com participação política, em movimentos populares ou mobilizações coletivas. Há também um grande número de organizações não governamentais instaladas no bairro, que prestam serviços e dão apoio às comunidades localizadas no entorno do bairro.

 ESCADARIA SELARÓN
Endereço: Rua. Manuel Carneiro - Santa Teresa, Rio de Janeiro - RJ
A escadaria tem o nome de seu idealizador Jorge Selarón (Limache, Chile, 1947 — Rio de Janeiro, 10 de janeiro de 2013)1 foi um pintor e ceramista autodidata chileno radicado na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Ele foi o autor de muitas obras que decoram os bairros cariocas da Lapa e de Santa Teresa.
O U2 assim como Snoop Dogg usou a Escadaria Selarón de cenário para clipes
 
selaronselaron
 
Passou por mais de cinquenta países até decidir que viveria no Brasil. Sua maior e mais conhecida obra está na Rua Manoel Carneiro, no bairro de Santa Teresa: é a "Escadaria do Convento de Santa Teresa" (também conhecida como "Escadaria do Selarón"), que liga a Rua Joaquim Silva, no bairro da Lapa, à Ladeira de Santa Teresa .Após fixar residência junto à escadaria, em 1990, Selarón, inicialmente, instalou uma série de banheiras ajardinadas nas calçadas, que foram, subsequentemente, pintadas e adornadas com azulejos.
A partir de 1994, sobre a pintura verde-amarela com que os moradores decoraram a escadaria para a copa do mundo de futebol de 1994, Selarón passou a azulejar os degraus. Trabalhando solitário e contando apenas com o rendimento obtido com a renda de seus quadros e eventuais doações de moradores, com dificuldade atingiu sua meta de ter os 215 degraus e 125 metros da escadaria concluídos antes do ano 2000.
 Eu ,o Kevin ,Jorge Selaron e 2 ingleses
selaron4selaron4
Jorge Selaron é do bigode da foto
 Com renda gradativamente aumentada devido à crescente inclusão da escadaria nos roteiros turísticos, pôde dedicar-se à ornamentação das calçadas laterais e realizar inúmeras modificações, em coerência com sua concepção da escadaria como obra de arte mutante 2 .
Para isto, contou também com azulejos remetidos por fãs do mundo inteiro, chegando ter a mais de 2 000 azulejos diferentes, provenientes de mais de sessenta países.No ano de 2003 os diretores José Roberto Mesquita e Renata Brito realizaram o primeiro filme sobre o artista. Um média-metragem intitulado "Selarón - A Grande Loucura" que se encontra disponível integralmente no YOUTUBE onde o artista relata momentos de sua vida.
O filme teve grande repercussão e proporcionou a ida de Selarón ao talkie-show "Programa do Jô" (também disponível no YOUTUBE).
Selarón- A Grande Loucura foi exibido no Cine-Cachaça no Cinema Odeon (RJ), Programa Curta Brasil (TVE) da pesquisadora Ivana Bentes, e agraciado com um prêmio no Cinecufa (2009) no Centro Cultural Banco do Brasil dentre outros festivais pelo mundo.
 
selaron2selaron2
 
O artista Selarón teve igualmente, condições de realizar grandes acréscimos, como a pirâmide de banheiras, do lado direito da entrada da escadaria, em 2005 e 2006, e a calçada ao início da Ladeira de Santa Teresa, ao pé dos Arcos da Lapa, em 2007. Esta última obra foi interrompida após protestos de que estaria interferindo com o monumento histórico, e acabou sendo demolida pela prefeitura em 2012.
 
selaron3selaron3
 
A famosa escadaria já correu o mundo: U2 já gravou um clipe nela
Em maio de 2005, a escadaria foi tombada pela prefeitura da cidade e Selarón recebeu o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro
O pintor foi encontrado morto na Escadaria do Convento de Santa Teresa na manhã do dia 10 de janeiro de 2013. O corpo queimado do artista estava junto a uma lata de thinner.
O pintor foi encontrado morto na Escadaria do Convento de Santa Teresa na manhã do dia 10 de janeiro de 2013. O corpo queimado do artista estava junto a uma lata de thinner.
Em novembro do ano anterior, Selarón havia denunciado à polícia que vinha sendo ameaçado de morte por um ex-colaborador de seu ateliê, Paulo Sérgio Rabello, que queria obrigá-lo a ceder os rendimentos obtidos com a venda de quadros. Por conta disso, nos últimos meses, ele andava muito triste e vivia trancado em casa.
Em depoimento gravado para um documentário feito em 2010 pelo cineasta Stephano Loyo, o artista havia declarado que a escadaria só ficaria pronta no dia de sua morte, quando ele se tornaria a própria escadaria e, desse modo, se eternizaria.
Fonte: Wikipédia
Marques de Sapucaí
Sambódromo: Marques de Sapucaí
Sambódromo do Rio de Janeiro, localizado na famosa Marquês de Sapucaí, o lugar dos Desfiles de Samba de Carnaval
O Sambódromo pode ser visitado durante o ano, em períodos fora do Carnaval. Durante o dia, o local geralmente fica aberto à visitação e pode-se aproveitar para visitar o Museu do Samba que fica no mesmo local.
 
Endereço: R. Marquês de Sapucaí - Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ, 20220-007
Telefone: (21) 2976-7310
O Sambódromo pode ser visitado durante o ano, em períodos fora do Carnaval. Durante o dia, o local geralmente fica aberto à visitação e pode-se aproveitar para visitar o Museu do Samba que fica no mesmo local.

De autoria do arquiteto Oscar Niemeyer,Inaugurada em 1984, com o nome oficial de "Avenida dos Desfiles"
18 de fevereiro de 1987, seu nome oficial passou a ser "Passarela Professor Darcy Ribeiro", numa homenagem ao principal mentor da obra, o antropólogo Darcy Ribeiro. "Sambódromo", que foi um termo cunhado pelo próprio Darcy Ribeiro1 a partir da junção de "samba" com o sufixo de origem grega "dromo", que significa "corrida, lugar para correr".3 Sua estrutura, em peças pré-moldadas de concreto, mede cerca de 700 metros de comprimento.

marquesmarques

Lá dentro tem uma sala com fantasias não resisti coloquei uma para tirar foto

Na época de sua construção, em 1984, o projeto de Niemeyer teve de ser modificado devido à existência de uma unidade industrial da Cervejaria Brahma no local.
 
arcoarco
 
 
Muita gente pergunta qual o significado o arco parabólico da Praça da Apoteose, é uma bunda de uma mulher de bikini deitada não se sabe se foi uma homenagem ou se foi devido ao Carnaval mas ficou legal e serve de apoio para segurar o palco
 
Já se apresentou muitos artistas internacional como Eric Clapton, Supertramps, Bon Jovi, David Bowie, Rolling Stones, a lendária banda Sex Pistols em sua turnê de retorno chamada Filthy Lucre.
 
 
 
 As novas arquibancadas foram construídas a um custo de 30 milhões de reais, totalmente custeados pela Ambev, dona da fábrica, que, em contrapartida, pôde "destombar" a velha fábrica e ainda teve a autorização de construir um prédio no restante do terreno. A nova passarela, após as reformas, teve sua capacidade aumentada de 60 000 para 72 500 pessoas e foi reinaugurada no dia 12 de fevereiro de 2012, a poucos dias do carnaval.
 
marques2marques2
 
A capacidade atual do Sambódromo é de 75.518 espectadores no total, divididos em vários setores como:
Camarotes com 7.056 pessoas
Frisas com 11.498 lugares
Arquibancadas especiais contando com 25.984 lugares
Arquibancadas populares contando com 25.700 lugares
Cadeiras individuais contando com 2.280