Santana de Parnaíba - SP

Santana do Parnaíba conheci quando ainda era criança, pois um amigo tinha sitio lá.
Sempre ia com a família de um amigo que tinha sítio lá e íamos à represa, mas só depois de adulto conheci a cidade passando inúmeros carnavais à cidade tem o melhor carnaval do Estado de São Paulo.

11

Fiz amizades por lá no decorrer desse tempo à cidade é boa para tomar uma cerveja de domingo à tarde para quem quer sair de São Paulo sem ir muito longe além do que tem uma feirinha de artesanato bem na praça central.

 Anualmente, é promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo do município o espetáculo teatral do Drama da Paixão reconhecido nacionalmente.é uma das maiores manifestações religiosas do Estado de São Paulo.
 A Barragem Edgar de Souza foi a primeira usina da "Light" no Brasil e também a primeira hidrelétrica a abastecer São Paulo. Está localizada na Estrada dos Romeiros

209 edificações dos séculos 17 a 19 lembra muito Parati no Rio de janeiro e o "Circuito dos Alambiques" é possível conhecer o processo de fabricação da cachaça tomei uma é claro apesar de não gostar de cachaça mas a de alambique sempre degusto.

Esse bar abaixo fica do lado da igreja é mais antigo da cidade serve um bolinho de bacalhau muito bom pra tomar com a cerveja super gelada o bar é bem simples estilo boteco mesmo.

22

 

comments